o filme de
Justin Bieber, “Justin Bieber’s Believe” teve sua estréia nos cinemas do Brasil
e os fãs brasileiros que lotaram as salas de cinema, principalmente no dia do
lançamento, garantiram o sucesso de vendas com várias sessões esgotadas por
todo o país. O filme lançando no mundo com um orçamento mais modesto do que
“Never Say Never” (2011), conseguiu em sua estréia destacar-se ao lado de
outras produções com orçamentos superiores e que estavam sendo exibidos no
dobro de salas e opções de sessões, e cidade pelo país.
No ranking
de lançamentos de filmes no Brasil, desde o início de 2014, o “Believe Movie”
encontra-se em 39º lugar atualmente e no ranking de filmes que estrearam em 28
de Fevereiro no Brasil, o filme ocupou o 6º lugar nas bilheterias.
---------------------------
- 1 - Estados Unidos e Canadá ($6.206.566 dólares);
- ---------------
- 2 - Reino Unido ($527,591)
- -------------------
- 3 - Itália ($502.469)
- --------------------
- 4 - Argentina ($436,302)
- -----------------------
- 5 – Brasil ($398,846)
- ---------------------------
- 6 - Suécia ($393,055)
- --------------------------------
- 7 - Noruega ($365,027 )
- ---------------------------------
- 8 - México ($359,596)
- -------------------------------------
- 9 - Alemanha ($320,488)
- ------------------------------------------
- 10 - Finlândia ($219,404)
- --------------------------------
- 11 - Polônia ($205,720)
----------------------
Apesar do
Brasil ser o 2º país da América Latina que teve o maior público de bilheteria
com o filme, ficando atrás da Argentina na avaliação da arrecadação total, a
semana de estréia por aqui foi a de maior
público no continente, enquanto mais de 55.328 pessoas foram assistir ao
“Believe Movie” na Argentina, em seus primeiros quatro dias em cartaz, no Brasil
mais de 64.276 assistiram ao segundo documentário de Bieber nos primeiros três
dias em cartaz.
Na maioria
dos países, os demais dias do filme em cartaz tiveram uma quantidade menor de
público, o que diminuiu a arrecadação em relação aos dias de estréia. As poucas
opções de horários e salas em cartaz, já que o filme teve uma exibição
limitada, também comprometeram a arrecadação nos dias posteriores à estréia.
No ranking
mundial, o Brasil ficou em 5º lugar entre os países que mais arrecadaram com o
“Believe Movie”, arrecadando $398,846 mil dólares, cerca de R$876,463 mil
reais.
Recentemente, o DVD e Blu-ray do filme foi lançado nos EUA e
Canadá, mas não tem data de lançamento no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário